level

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Os animais de estimação você pode

Os animais de estimação você pode criar sem, no entanto causar impactos ambientais e muito desconforto para seus donos.
Questão como essa muitas vezes merecem atenção redobrada, porque seus donos se apegam aos seus bichinhos e passam a vida com seus mimos.

Entretanto cuidados são requisitos indispensáveis, não podemos tentar humanizar.

Muita gente faz a captura de diversos animais tais como, cobras, aves exóticas e outros animais e os levam para casa para poder criar.
E com essa atitude fraterna esquece que a casa desses bichinhos e o próprio habitat natural, muitas vezes bosques ou pântano. Existe diversos casos em que o animal quando cresce aparece seus instintos naturais causando verdadeiro desastre domestico.
Exemplos de cobras,onça e até leões, que quando pequenos são lindos e quando o tempo passa são revelados que só no seu habita natural consegue viver com tranquilidade e não irá desequilibrar o ecossistema.

Isso vale também para os cuidado excessivo com os animais domésticos, que pode desencadear um desequilíbrio.
Aumentando sua população, e influenciando a passagem de outros animais de uma área a outra, ou atuando como predadores de seus ovos ou filhotes.

Assim, ao largar os filhotes de um animal em terreno alheio, ou alimentá-los, está-se promovendo o aumento de sua população de forma desordenada. Sem contar com a proliferação de parasitas e doenças

Cuide bem do seu animal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares